Conheça a História do Linux
O Linux é um sistema operacional de código aberto baseado em Unix, lançado em 1991 por Linus Torvalds, um estudante finlandês de Ciência da Computação. O Linux é conhecido por sua estabilidade, segurança e flexibilidade, e é amplamente utilizado em servidores, dispositivos embarcados, supercomputadores e até mesmo em desktops e laptops.
A história do Linux começou em 1991, quando Linus Torvalds decidiu criar um sistema operacional que pudesse rodar em seu PC baseado em Intel 80386. Ele começou a desenvolver um kernel para seu sistema, usando como referência o sistema operacional Minix, que era usado para fins educacionais.
Em pouco tempo, Linus Torvalds disponibilizou o código-fonte do kernel Linux para outros programadores, incentivando-os a contribuir com o desenvolvimento do sistema. Com o tempo, a comunidade de desenvolvedores do Linux cresceu exponencialmente, criando uma variedade de ferramentas e aplicativos que tornaram o Linux uma alternativa viável ao sistema operacional Unix.
O símbolo do Linux é um pinguim, criado pelo artista Larry Ewing em 1996. Ele foi adotado como mascote do Linux e se tornou um símbolo reconhecido em todo o mundo, representando a ideia de um sistema operacional que é livre, amigável e comunitário, características associadas aos pinguins. O nome "Linux" é uma junção do nome do seu criador, Linus Torvalds, com a palavra "Unix", o sistema operacional no qual o Linux se baseia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário