A guia Referências no Microsoft Word 2016


 A guia "Referências" no Microsoft Word 2016 permite que você insira citações e crie bibliografias em seu documento de acordo com diferentes estilos de referência.


 Siga os passos abaixo para inserir citações e criar bibliografias:


Abra o documento do Word 2016 onde deseja inserir a citação e criar uma bibliografia.

Na barra de ferramentas superior, clique na guia "Referências".

Clique no botão "Inserir Citação" e selecione "Adicionar Nova Fonte" para inserir informações sobre a fonte que deseja citar, como autor, título, ano de publicação, editora, entre outros.

Selecione o estilo de referência desejado na seção "Estilos de Citação" da guia "Referências". Os estilos de referência mais comuns incluem APA, MLA e Chicago.

Insira a citação no seu documento clicando no botão "Inserir Citação" e escolhendo a fonte que deseja citar.

Para criar uma bibliografia, coloque o cursor no local onde deseja que a bibliografia seja inserida e clique no botão "Bibliografia" na guia "Referências".

Selecione o estilo de referência desejado na seção "Estilos de Bibliografia" da guia "Referências".

O Word criará automaticamente a bibliografia com base nas fontes citadas em seu documento.

Observação: Certifique-se de que todas as fontes citadas estejam incluídas na bibliografia e que o estilo de referência esteja correto. Além disso, é possível gerenciar as fontes existentes na opção "Gerenciar Fontes" na guia "Referências".


O Microsoft Word 2016 também possui um recurso de gerenciamento de citações, chamado "Gerenciador de Fontes Bibliográficas", que permite que você gerencie todas as suas fontes em um só lugar, crie citações em diferentes estilos de referência e adicione facilmente fontes a bibliografias. O Gerenciador de Fontes Bibliográficas pode ser acessado na guia "Referências" clicando no botão "Gerenciador de Fontes Bibliográficas".


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