A função de Mala Direta no Microsoft Word 2016 permite criar e enviar correspondências personalizadas
Para vários destinatários, como cartas, convites, etiquetas, envelopes, entre outros. Siga os passos abaixo para criar uma Mala Direta:
Abra um novo documento do Word 2016 ou um documento existente onde deseja criar sua Mala Direta.
Na guia "Correspondências", clique em "Iniciar Mala Direta" e selecione o tipo de documento que deseja criar. Por exemplo, se deseja criar cartas, selecione "Cartas".
Clique em "Selecionar Destinatários" e escolha a fonte de dados para sua Mala Direta. Você pode usar uma lista de contatos existente, criar uma nova lista no Word ou importar uma lista de outro programa.
Insira as informações necessárias para a sua correspondência, como endereço, saudação, corpo do texto e assinatura. É possível inserir campos de mesclagem para personalizar a correspondência para cada destinatário.
Visualize sua correspondência clicando em "Visualizar Resultados" e verificando como as informações de mesclagem são exibidas para cada destinatário.
Para imprimir ou enviar sua Mala Direta, clique em "Concluir e Mesclar" e escolha a opção desejada, como "Editar Individualmente" ou "Imprimir Documentos".
Observação: Lembre-se de revisar sua correspondência antes de enviar ou imprimir para garantir que todas as informações estejam corretas e que a formatação atenda às suas necessidades.
O Microsoft Word 2016 também possui outras ferramentas úteis para ajudar na criação de correspondências, como a opção "Etiquetas" na guia "Correspondências", que permite criar etiquetas personalizadas para seus destinatários. Além disso, é possível usar o recurso de "Envelopes" na guia "Correspondências" para criar e imprimir envelopes personalizados para seus destinatários.
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