Word 365 - Guia Inserir - Como inserir cabeçalho de rodapé? - Como excluir um cabeçalho?


 Cabeçalhos de rodapé - Como inserir?


Para inserir um cabeçalho ou rodapé em um documento no Word 365, siga estes passos:

Clique na guia "Inserir" na faixa de opções na parte superior do documento.

Clique no botão "Cabeçalho" ou "Rodapé" no grupo "Cabeçalho e Rodapé". Isso abrirá um menu suspenso com várias opções de cabeçalho e rodapé pré-formatados e uma opção "Editar Cabeçalho" ou "Editar Rodapé" na parte inferior.

Selecione a opção desejada ou clique em "Editar Cabeçalho" ou "Editar Rodapé" para criar seu próprio cabeçalho ou rodapé personalizado.

Digite o texto do cabeçalho ou rodapé na área do cabeçalho ou rodapé. Você pode formatar o texto usando as ferramentas de formatação na faixa de opções.

Clique em "Fechar Cabeçalho e Rodapé" na guia "Design" que aparece automaticamente quando você está editando um cabeçalho ou rodapé.

O seu cabeçalho ou rodapé será adicionado ao documento. Você pode editar ou formatar o cabeçalho ou rodapé a qualquer momento clicando duas vezes na área do cabeçalho ou rodapé.

Observe que, por padrão, o cabeçalho e o rodapé são vinculados, o que significa que, se você alterar o conteúdo do cabeçalho, ele também será alterado no rodapé e vice-versa. Se você deseja criar um cabeçalho ou rodapé diferente para a primeira página, selecione a opção "Diferente na primeira página" no menu de opções do cabeçalho ou rodapé.

Como excluir?

Para excluir um cabeçalho ou rodapé em um documento no Word 365, siga estes passos:

Clique duas vezes na área do cabeçalho ou rodapé para abrir a guia "Design".

Clique no botão "Cabeçalho" ou "Rodapé" no grupo "Cabeçalho e Rodapé".

Selecione a opção "Remover Cabeçalho" ou "Remover Rodapé" no menu suspenso.

O cabeçalho ou rodapé será removido do documento. Se você deseja remover o cabeçalho ou rodapé em todas as páginas do documento, repita esses passos em cada página.

Observe que, se você remover um cabeçalho ou rodapé, o espaço em branco que ele ocupava ainda estará presente na parte superior ou inferior da página. Para remover esse espaço em branco, clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e selecione "Parágrafo" no menu de contexto. Em seguida, selecione a opção "Remover Espaço Antes" ou "Remover Espaço Depois" para excluir o espaço em branco.

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