Cambio sacado: O câmbio sacado é quando não ocorre a troca física de moedas, mas sim com títulos representativos.
As trocas ocorrem por meio da movimentação de uma conta bancária em moeda estrangeira. O câmbio sacado é uma operação cambial em que a troca física de moedas não ocorre, mas sim por meio da movimentação de uma conta bancária em moeda estrangeira. Essa operação é realizada mediante a venda de uma moeda estrangeira a um banco autorizado pelo Banco Central e a transferência do valor correspondente em reais para uma conta corrente indicada pelo cliente. É uma forma prática e segura de movimentar dinheiro em moeda estrangeira sem a necessidade de transporte físico de cédulas ou moedas.
Adiantamentos ACC e ACE
O ACC (de Adiantamento sobre Contrato de Câmbio) é uma antecipação de recursos em moeda nacional (R$) ao exportador, por conta de uma exportação a ser realizada no futuro.
Já o ACE (de Adiantamento sobre Cambiais Entregues) é uma antecipação de recursos em moeda nacional (R$) ao exportador, após o embarque da mercadoria para o exterior, mediante a transferência ao Banco do Brasil dos direitos sobre a venda a prazo.
A quem se destina: exportadores ou produtores rurais com negócios no exterior que necessitam de capital de giro e recursos para financiar a fase de produção (ACC) ou a de comercialização (ACE).
Vantagens - Taxas de juros internacionais.
Adiantamento de até 100% do valor da exportação, com prazo de pagamento de até 750 dias utilizando as fases pré-embarque (ACC) e pós-embarque (ACE).
Recebimento à vista das vendas ao exterior realizadas a prazo.
Isenção do Imposto sobre Operações Financeiras – IOF.
Possibilidade de contratação via Gerenciador Financeiro, com agilidade e segurança pela internet.
Aviso Legal
1. Prazos, taxas, valores e demais condições das linhas sujeitos a alteração sem aviso prévio. Operações sujeitas a aprovação.
2. Utilize o serviço de Consultoria em Negócios Internacionais do BB para facilitar o dia a dia do seu negócio.
3. Para mais informações, entre em contato com seu gerente de relacionamento
4. Se a exportação, por algum motivo, não ocorrer dentro do prazo acordado, serão aplicados os encargos e tributos previstos nas Circulares BACEN 3689, 3690, 3691 de 16/12/2013, bem como IOF e IR por descaracterização da operação de acordo com a legislação vigente.
Diferença entre posição comprada e posição vendida em câmbio?
Em câmbio, a posição comprada refere-se a uma situação em que um agente detém mais moeda estrangeira do que a moeda nacional, enquanto a posição vendida é o oposto, ou seja, quando um agente detém mais moeda nacional do que a estrangeira.
Por exemplo, se um exportador brasileiro vende produtos para um cliente dos Estados Unidos, ele recebe pagamento em dólares americanos. Se ele decide manter esses dólares em vez de convertê-los imediatamente em reais, ele estará em posição comprada em dólar e vendida em real. Por outro lado, se um importador brasileiro precisa comprar dólares para pagar por mercadorias importadas, ele estará em posição vendida em dólar e comprada em real.
E posição nivelada?
Posição nivelada é quando um agente do mercado de câmbio (como um banco) possui posições compradas e vendidas em quantidades iguais, o que significa que ele não tem exposição líquida ao mercado cambial. Ou seja, ele tem a mesma quantidade de moeda estrangeira comprada e vendida, portanto, não há risco cambial envolvido. Essa posição também é conhecida como "posição zerada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário