Quais caracteres não podem ser usando no Windows para salvar arquivos?


 O Windows possui algumas restrições sobre os caracteres que podem ser usados para salvar arquivos


Alguns caracteres podem interferir na forma como o sistema de arquivos trata o arquivo ou pasta. Aqui estão alguns dos caracteres que não podem ser usados para salvar arquivos no Windows:


Barras diagonais invertidas ()

Barras diagonais (/)

Dois-pontos (:)

Asterisco (*)

Sinal de interrogação (?)

Sinais de maior (>) e menor (<)

Barras verticais (|)

Aspas duplas (")

Pontos (.) no início ou no final do nome do arquivo ou pasta

Esses caracteres são reservados para funções especiais no sistema de arquivos, como separar caminhos de arquivos ou indicar curingas em buscas. O uso desses caracteres pode resultar em mensagens de erro ou problemas de compatibilidade ao tentar abrir, renomear ou excluir um arquivo ou pasta.


É importante notar que o Windows também tem um limite máximo de caracteres para o nome do arquivo ou pasta, que é de 260 caracteres. Isso inclui o caminho completo do arquivo ou pasta, incluindo os nomes das pastas e do arquivo em si. Se o nome do arquivo ou pasta for muito longo, pode causar problemas ao tentar abrir ou salvar o arquivo.


Aspas simples podem usar?

Sim, aspas simples (') podem ser usadas no nome de arquivos ou pastas no Windows, desde que não sejam usadas no início ou no final do nome. No entanto, é importante notar que é geralmente recomendado evitar o uso de aspas simples ou duplas no nome de arquivos ou pastas, pois isso pode levar a problemas de compatibilidade ou confusão na interpretação do nome do arquivo ou pasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário