Como adicionar Cabeçalhos e rodapés no Word 2016


 

Cabeçalhos e rodapés são áreas nas margens superior e inferior de uma página no Word.


 Eles são úteis para adicionar informações que se repetem em todas as páginas, como números de página, títulos, logotipos e outras informações.


Para adicionar um cabeçalho ou rodapé, siga os seguintes passos:


Na guia "Inserir", clique em "Cabeçalho" ou "Rodapé", dependendo de qual você deseja adicionar.

Escolha um dos modelos de cabeçalho ou rodapé predefinidos ou clique em "Editar Cabeçalho" ou "Editar Rodapé" para criar um personalizado.

Insira o texto, imagens ou outros elementos que deseja incluir no cabeçalho ou rodapé.

Feche a área do cabeçalho ou rodapé clicando no botão "Fechar Cabeçalho e Rodapé" na guia "Design".

Para editar ou formatar o cabeçalho ou rodapé, clique duas vezes na área do cabeçalho ou rodapé para ativá-la e, em seguida, use as ferramentas na guia "Design" para fazer as alterações desejadas.


Você também pode adicionar números de página, data, hora e outras informações automáticas ao cabeçalho ou rodapé usando as opções na guia "Inserir" e "Design".


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